Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Museu de Zoologia da Unesc prepara programação especial

Visitas e atividades lúdicas fazem parte da ação (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus comemorado nesta quarta-feira (18/05), o Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc preparou uma programação especial para os visitantes. Exposições, seminários e palestras fazem parte da 20ª Semana Nacional dos Museus que traz como tema: O Poder dos Museus.

Visitas mediadas nas exposições de longa duração do Museu: “Animais da Mata Atlântica, “Ecossistema Marinho” e “Vida Selvagem” estão programadas até sexta-feira (20/05). Objetivo é dar ênfase ao poder transformador que a educação ambiental se propõe ao atingir mentes e corações e tem ainda a intenção de apresentar a importância do Museu de Zoologia como local de conhecimento, sensibilização e conscientização ambiental. As visitas ocorrem das 8h30 às 17h.

Luciana Kohlrausch, mãe do pequeno Davi de sete anos esteve pela primeira no local e disse estar encantada com tudo que presenciou na manhã desta terça-feira (17/05). “Meus filhos sempre amaram ter esse contato com a natureza. Estar aqui é uma oportunidade gigantesca porque é a primeira vez que visitam um lugar com tanta diversidade. Uma experiência maravilhosa”, comentou. Ela e a família são de Osório, no Rio Grande do Sul, e estão morando em Criciúma há oito meses.

Conforme Luciana, o museu é um grande espaço para despertar a curiosidade e uma grande oportunidade para trazer o conhecimento. “Ensinar a partir da curiosidade da criança, então quanto mais isso for despertado se torna fundamental para o conhecimento”, enfatizou ela, que estava ainda com os filhos Ester de 10 anos e João, de três anos e meio.

Na quinta-feira (19/5), para dar ênfase ao poder que o Museu de Zoologia possui em suas ações de sensibilização e conscientização ambiental, a equipe do local realizará uma atividade lúdica em seus espaços expositivos com a participação de super-heróis com seus superpoderes. Na data, das 14h às 16h, haverá apresentação de um grupo artístico temático de super-heróis em quadrinhos com o objetivo de relacionar seus superpoderes ao poder que os museus possuem em diferentes áreas. A iniciativa é idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

De acordo com Ibram, o poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de funções sociais e criação de repertórios para o futuro.

 

Agendamento

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (48) 3431-2573 ou pelo museudezoologia@unesc.net

Acesse também: http://museudezoologia.unesc.net/

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *