Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Clínicas Integradas da Unesc recebem
visita de arquiteta da Universidade Católica de Pelotas

A profissional esteve na Unesc para conhecer a estrutura do atendimento à saúde (Foto: Décio Batista/ Agecom/Unesc)

A arquiteta Luciane Cardoso, da Universidade Católica de Pelotas(UNCPel), no Rio Grande do Sul, esteve nesta segunda-feira (25/04), visitando as dependências das Clínicas Integradas da Unesc. A profissional viajou para conhecer o local que é uma referência em Santa Catarina e na Região Sul do Brasil no atendimento médico e odontológico à população.

Segundo a arquiteta, a visita serviu para buscar modelos para os projetos arquitetônicos da
UNCpel. “Estou aqui para conhecer esses espaços físicos, principalmente nas áreas da saúde. Vim justamente para descobrir referências para os nossos projetos. Estamos desenvolvendo novos espaços nessas áreas, dentro da nossa Universidade” explicou..

A profissional também comentou por que a Unesc é uma fonte de pesquisa. “A Unesc tem o mesmo caráter comunitário da nossa Universidade, voltada para as questões de atendimento à comunidade, sem fins lucrativos, oferecendo todo esse aporte para a população. A Unesc é uma Universidade reconhecida aqui no Sul de Santa Catarina e dentro das cidades catarinenses é a que mais se assemelha com a região de Pelotas. Nós temos feito pesquisas em estabelecimentos que tenham essas características que buscam apoiar a regionalidade, o que vem ao encontro dos nossos conceitos de projeto”, destacou.

Luciane ainda comentou que pretende visitar outras Universidades, principalmente as gaúchas, como a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul(UERGS), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS), a Universidade do Vale do Rio dos Sinos Unisinos, entre outras. A primeira a receber a visita é a Unesc devido a proximidade como o Rio Grande do Sul.

A técnica da UNCPel ainda pontuou na visita o que mais lhe chamou a atenção na Clínicas Integradas. “Eu identifiquei algumas questões importantes de integração dos cursos, do uso do mesmo espaço, nessa questão de multidisciplinaridade. Muito importante a utilização das dependências do imóvel por vários cursos, as mesmas salas de aulas, os mesmos laboratórios. Isso é uma tendência, uma questão de sustentabilidade, de manter os próprios processos e operacionalização dos serviços que envolvem a saúde, no mesmo complexo. Isso é fundamental para que a operação aconteça”, concluiu.

O coordenador das Clinicas Integradas, professor José Otávio Feltrin, o Bimba, foi o anfitrião da visita. Ele percorreu, mostrou e explicou detalhadamente o funcionamento das instalações do imóvel. Ele considerou muito importante esta troca de experiências. “Acredito sempre que não vivemos em um mundo fechado. Nós temos que trocar essas experiências que valorizam nacionalmente a Unesc. Para nós é uma satisfação receber uma profissional de uma Universidade desta envergadura, do Rio Grande do Sul, querendo conhecer as nossas estruturas. Hoje, estamos trocando figurinhas e, quem sabe, em um futuro próximo, possam ser realizadas algumas parcerias” comentou.

Relação próxima com a Unesc

A arquiteta Luciane Cardoso, possui uma relação muito próxima com a Unesc. A sua filha, Helena Soares, é aluna do Terceirão do Colégio Unesc. Ela é atleta e faz parte do time de vôlei do Mampituba que conta com o apoio da Universidade. Helena está há dois anos morando em Criciúma. A mãe coruja se diz apaixonada pela Unesc, devido ao apoio da Instituição ao esporte. “Considero uma ação muito importante incentivar a prática do esporte para as atletas. Minha filha está muito feliz aqui, no Colégio, pelo estudo de qualidade que é oferecido”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *