Na noite desta quarta-feira (13/04), as startups do participantes do Programa de Incubação da Unesc nos últimos 12 meses participam de mais uma edição do Demoday.
O evento ocorre a partir das 19h, no Auditório Ruy Hülse. “Esta é uma prática comum em incubadoras e aceleradoras quando se encerra um ciclo de formação. Tivemos o programa de incubação nos últimos 12 meses com as nossas incubadas e o Demoday é o momento que vamos mostrar para a sociedade a evolução das nossas startups”, explica o assessor de Inovação da Unesc, Christian Engelmann.
Demoday, do inglês significa Demonstration Day, em português, Dia da Demonstração.
Engelmann salienta que ao longo da noite, que será marcada por muita inovação e empreendedorismo, as startups terão cinco minutos para fazer uma apresentação. “Depois disso, serão mais cinco minutos de avaliação de uma banca de especialistas. Serão cinco especialistas que irão fazer questionamentos aos empreendedores. No fim da noite eles elegem as três melhores ideias. Boa parte das pessoas que estamos convidando são do ecossistema de inovação e teremos também fundos de investimento entre eles. Vamos ter uma oportunidade de mostrar os nossos negócios para as empresas já reconhecidas da região e investidores para, quem sabe, fechar novas parcerias”, enfatiza.
Estas apresentações que serão feitas pelos incubados são chamadas de pitch, uma exposição direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da startup para avaliadores e investidores. Neste pequeno espaço de tempo, eles precisam responder questionamentos: qual o problema que eles vão resolver; qual a solução criada para resolver esse problema; como eles pretendem ganhar dinheiro com essa ideia; e quem faz parte do time capaz de fazer essa ideia dar certo.