A plataforma psiU foi a vencedora no concurso do desafio Código Aberto promovido pela rede de hotéis Laghetto, na última sexta-feira (8/4). A batalha de startups fez parte da programação da quinta edição da “Gramado Summit”, conferência de tecnologia e empreendedorismo que teve mais de 200 expositores, 150 palestrantes e 15 mil visitantes diários.
A plataforma foi idealizada para utilizar inteligência artificial e a gamificação na identificação de métricas que envolvem saúde física, mental, social e ambiental para mensurar a qualidade de vida dos trabalhadores de organizações. A ideia vencedora vem sendo trabalhada pela equipe formada por Cassiano Carlos Farias, Leonay Camargo Padilha, Felipe Milani, Anderson da Rosa e Júlia Teixeira Daminelli.
“Para nós foi uma oportunidade única levando o nome da psiU e o trabalho que vem sendo realizado dentro da incubação da Unesc, a qual devemos gratidão, para Gramado, no Rio Grande do Sul. Uma ideia construída dentro da Universidade a partir de estudantes e que hoje está novamente levando o nome da instituição, a força do nosso empreendedorismo para outros estados. Esse é o resultado de um trabalho em conjunto”, disse Cassiano que faz parte da equipe.
Para ele, são experiências e reconhecimentos como esse que os fazem continuar a ter mais ideias e criar cada vez maior rede de relacionamentos. “É importante criar redes, contatos, ter a nossa ideia, conceito e produto sendo avalizado por várias empresas que estão bem colocadas no mercado. Para nos isso é o que tem de maior valor”, ressaltou.
O evento contou com mais de 150 palestrantes divididos em quatro palcos de conteúdo, voltados para discussões sobre Empreendedorismo, Finanças, Vendas e Marketing, Indústria e Transformação Digital.
No ano passado a plataforma psiU foi campeã na Feira de Inovação, na programação da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) da Unesc. Também representou a Universidade, com sucesso, no Reuni Challenge, evento estadual de inovação universitária. Nele, a Unesc com a psiU ficou em terceiro lugar em nível de Santa Catarina, sendo a primeira colocada entre as instituições de ensino superior não estatais.