Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Agenda

Acadêmicos do Curso de Gestão de Turismo da Unesc saem a campo

Diversos pontos turísticos da cidade foram explorados pelos alunos e professores (Fotos: Divulgação)

Mina de visitação Octávio Fontana, Museu Municipal Histórico e Geográfico Augusto Casagrande e tantos outros pontos turísticos da cidade de Criciúma fizeram parte da programação dos acadêmicos do curso de Gestão de Turismo da Unesc. Além desses atrativos eles visitaram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) a convite do diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, recentemente.

Na ocasião, o diretor explanou sobre os novos projetos da Diretoria de Turismo e da Prefeitura Municipal de Criciúma com a criação de equipamentos e atrativos turísticos que buscam transformar a cidade em polo turístico no Sul do Brasil. No encontro foi apresentado o projeto da construção do Mirante Realdo Santos Guglielmi, localizado no Morro Cechinel, com mais de 30 metros e que vai permitir uma visão 360° da cidade e um túnel que irá conectar a atração turística com a Mina de Visitação Octávio Fontana. Na visita ao CAT os acadêmicos também puderam conhecer o espaço que conta ainda com informações para os turistas, como os parques da cidade e os museus da região.

Para a coordenadora do curso, Caroline Jacques, a saída de campo teve como objetivo aproximar os acadêmicos do campo de atuação do gestor de turismo e proporcionou um importante espaço de diálogo entre os estudantes e os diferentes agentes que atuam no setor tais como diretor de turismo, guia de turismo e historiadores.

Na mina, os acadêmicos conheceram detalhes do processo de extração do carvão mineral bem como as condições de trabalho dos mineiros no passado e atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *