Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Passo dado para vidas transformadas

Unesc forma acadêmicos em Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas e Direito nesta sexta-feira (25/2) (Fotos: Renan Machado Fotografia)

Os 25°C que marcavam os termômetros em Criciúma na noite desta sexta-feira (25/2) de pré-Carnaval nem de perto se assemelhavam ao frio na barriga sentido pelos quase 50 acadêmicos que se tornaram oficialmente profissionais nesta data. Em Cerimônia de Colação de Grau Especial presidida pela pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, os estudantes dos cursos de Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas e Direito celebraram a conquista do sonhado diploma de graduação.

As caminhadas de quatro, cinco ou ainda mais anos de dedicação foram coroadas com uma cerimônia digna das melhores recordações. Quem não conseguiu acompanhar presencialmente, seja pela distância ou pelas restrições ainda necessárias para a biossegurança em relação à pandemia, teve a oportunidade de assistir ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube. Foi o caso dos familiares das graduandas Elaine Ramos e Adelina Kiala, naturais de angola.

As colegas saíram do país de origem há cinco anos ao conquistarem bolsas para a graduação no Brasil. O destino, a Unesc, que era ainda desconhecido, hoje é um local no qual também se sentem em casa. Para elas, a oportunidade de estudar e receber o diploma no curso de Ciências Econômicas foi divisora de águas. “Sem dúvidas mudou nossas vidas”, resumiu Adelina.

O rumo a partir de agora ainda é desconhecido. As amigas avaliarão as oportunidades em Criciúma, no Brasil e as possibilidades na Angola para, então, decidirem se darão adeus ao país que as recebeu. “Ainda não decidimos nosso rumo, mas temos a certeza de que estar aqui mudou a nossa vida e valeu muito a pena”, garantiu Elaine.

Apesar do fim de ciclo celebrado, conforma a pró-reitora, este não deve ser um ponto final na história junto da Universidade para elas e os demais colegas formados. “Não repousem sobre o diploma pois este, além de uma conquista, é o passaporte para novas incursões no mundo do conhecimento, eis que o homem melhora com a educação contínua. A Unesc sempre será a casa de vocês e estará de portas abertas para a continuidade dos estudos”, destacou.

Além de todo o conhecimento científico que dá base à formação de cada um, para Indianara, os valores da Universidade devem ser levados com orgulho e seriedade pelos novos profissionais em suas trajetórias. “Sejam únicos, cada qual com seu jeito, sua marca, sua singularidade. Assim como cada dia é único, sejam únicos também. Cada um é o que concebe, o que faz a seu modo, com paixão e baseado em valores. Estes lhes moverão, lhes dirão quem são, lhes trarão diferencial”, salientou ainda aos afilhados.

A cerimônia completa pode ser assistida aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *