Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Noite de formatura é marcada pela emoção da conquista

Unesc formou novos profissionais em oito cursos nesta sexta-feira (Fotos: Mayara Cardoso/ Renan Machado)

A emoção nos olhos de Denise Ribeiro Pavanati, acomodada na segunda fileira da plateia do espaço AM Master Hall na noite desta sexta-feira (28/1), já dizia tudo: era orgulho o que escorria com as lágrimas. Mãe da formanda Renata Ribeiro Costa Machado, ela assistiu de camarote a cerimônia de Colação de Grau da filha, agora licenciada em Artes Visuais, e dos colegas graduandos nos cursos de Artes Visuais Licenciatura, Artes Visuais Bacharelado, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física Licenciatura, Engenharia Química, Geografia, Matemática e Pedagogia da Unesc.

Sob o olhar atento de Denise e dos demais pais, amigos, familiares e amores dos formandos, os formandos tiveram o grau outorgado pela pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, paraninfa das turmas.

Muito antes de a equipe técnica soltar a música para o momento de homenagem aos pais, a emocionante canção intitulada de Dona Cila, da cantora Maria Gadú, e dos formandos entregarem as tradicionais rosas aos seus homenageados, Denise já se derretia admirando a filha vestindo a toda da sonhada formatura. Não era apenas por compartilhar a alegria da sua menina, radiante, celebrando ao lado do marido e dos dois filhos um sonho conquistado, mas também por trazer à memória todo o caminho que as trouxe até este dia.

O sonho que se tornou real, com direito a trajes de gala, não é apenas de Renata, o que garante a mãe. “Meu pai, o avô da Renata, desejava muito que ela se formasse. Ele faleceu há um mês, mas faz parte dessa conquista. Minha mãe também tinha esse desejo. Eu e ela nunca pudemos ser professoras, mas a Renata agora é”, relembrou emocionada Denise, uma das personagens importantes nessa história de sucesso, já que esteve ao lado da filha e ajudou no cuidado dos netos para que fosse possível conciliar trabalho, maternidade e estudos.

 

Compromisso assumido

Ao oficializarem a formatura pela Unesc os novos profissionais entregues ao mercado de trabalho levam, a partir desta noite, um compromisso. Conforme destacou a pró-reitora Indianara em suas palavras destinadas aos graduandos, a partir de agora eles têm a missão de contribuir, em seus lugares de atuação, junto da Universidade, com a transformação sociedade e melhoria da qualidade de vida. “Adotem o compromisso de lutar por uma sociedade justa, que tem educação como ferramenta de transformação. Vocês são agentes dessa mudança e terão, em seus valores, os grandes diferenciais”, destacou.

A noite de celebração contou ainda com homenagens a professores homenageados e paraninfos dos cursos com entregas de placas.

Confira a galeria de fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *