Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc realiza formação continuada em 20 municípios

Encontros ocorreram de forma híbrida e presenciais (Fotos: Divulgação)  

A Unesc, como Universidade Comunitária, atenta às demandas da sociedade e com o compromisso com a formação inicial e continuada de professores e gestores, esteve à frente de uma comissão responsável pela elaboração de diretrizes para a realização de projetos e programas de formação continuada destinada para as redes pública e privada de ensino de Criciúma, Região Sul e Norte do Rio Grande do Sul.

Conforme a presidente da comissão, professora Andréa Rabelo Marcelino, assessora da Diretoria de Ensino de Graduação, foram atendidos, neste ano, 20 municípios. “Fizemos, ao todo, 37 reuniões e 4.271 professores foram beneficiados com as formações ”, contou.

Entre os municípios atendidos estiveram, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Capão da Canoa, Criciúma, Dom Pedro de Alcântara, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Mampituba, Maracajá, Osório, Passo de Torres, Rio Fortuna, Sangão, São João do Sul, São Ludgero, Três Cachoeiras e Urussanga.

A comissão, formada pela Pró-reitora Acadêmica (Proacad), é composta pelos professores: Andréa Rabelo Marcelino, Diretoria de Ensino de Graduação; Ricardo Luiz de Bittencourt, Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE); Gislene Camargo, coordenação dos cursos de Licenciatura; Silemar Maria de Medeiros da Silva, docente dos cursos de Licenciatura e a analista técnica Carla Cristina Casagrande Monteiro, Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

O objetivo é estabelecer políticas de formação continuada e planejamento de propostas de formação construídas no diálogo com os municípios. Os encontros abordaram temas como gestão e liderança; competências socioemocionais; organização curricular; planejamento e prática pedagógica e a Base Nacional Comum Curricular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *