
A Frente Democrática de partidos composta por líderes estaduais e regionais do PCdoB, PT, PSOL, PDT, PSB, Rede e PV, iniciou a sua agenda desta quinta-feira (16/12) na Unesc. Eles foram recebidos pela reitora Luciane Bisognin Ceretta e pela pró-reitora de Desenvolvimento e Planejamento Institucional Gisele Coelho Lopes.
“Ficamos muito felizes e gratos pela acolhida e mais apaixonados pela Universidade. Esse é um ambiente democrático e queremos fazer um projeto que envolva as universidades comunitárias”, comentou Décio Lima, pré-candidato ao governo de Santa Catarina.
A visita foi acompanhada pela vereadora de Criciúma Giovana Mondardo e vereadores de Forquilhinha, Célio Elias, e de Florianópolis, Cintia Moura Mendonça. “Nosso compromisso é com o as universidades comunitárias com o desenvolvimento que elas geram, por meio da educação e da extensão universitária”, comentou a vereadora.
A reitora fez questão de sublinhar que, enquanto Instituição Comunitária, a Unesc está sempre de portas abertas para as lideranças de todos os segmentos políticos e sociais. “Essa atitude de vocês, de virem aqui na Unesc, se conecta com as lutas da Universidade, que tem na sua essência a formação acadêmica de excelência e a possibilidade de transformar os lugares onde cada um dos estudantes está”, destacou.
“Vocês estão numa Universidade que é de vocês. Somos transitórios, mas ela tem que ser perene. É uma Universidade democrática e plural, que respeita as liberdades individuais e vai sempre ouvir a todos”, finalizou a reitora.