Geral

Reconhecimento aos novos bacharéis e ao curso de Direito

Noite de Colação de Grau Especial foi marcada ainda pela entrega de Moção de Aplauso pela passagem dos 25 anos do curso na Unesc (Fotos: Mayara Cardoso)

Aplausos e mais aplausos de orgulho, satisfação e felicidade marcaram a noite desta quarta-feira (15/12) no Auditório Ruy Hülse, na Unesc. O momento foi de consagração do esforço de anos de estudos para os acadêmicos que tiveram grau outorgado na Cerimônia de Colação de Grau Especial. Além da euforia de formandos e familiares, mesmo que em número reduzido por conta das medidas de biossegurança adotadas pela Universidade, foi coroada ainda com a entrega da Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma ao curso de Direito pela passagem do aniversário de 25 anos de história da graduação na Instituição.

A homenagem foi entregue pelo vereador Júlio Kaminski, propositor da Moção, acompanhado do colega do legislativo, Toninho da Figueira, à reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ao lado da coordenadora do curso de Direito e procuradora jurídica da Universidade, Márcia Piazza, da paraninfa dos formandos, Débora Ferrazzo e do patrono Leandro Alfredo Da Rosa.

“O curso de Direito da Unesc hoje tem mais de 1.400 acadêmicos, 75 professores, é detentor do Selo de Qualidade OAB Recomenda, é referência em ensino, pesquisa e extensão e tem trajetória centrada em transformar a comunidade regional e a realidade na qual está inserida. Por tudo isso é uma alegria muito grande entregar à Universidade essa Moção aprovada por unanimidade representando toda a comunidade de Criciúma”, destacou Júlio.

 

Defesa das boas lutas

Ao orientar que os formandos utilizem seus conhecimentos para a conquista e ampliação de direitos, em especial na defesa de lugares plurais, democráticos e que respeitem as liberdades individuais, a reitora da Unesc destacou seu orgulho ao entregar mais uma turma de bacharéis formados no curso de 25 anos de tradição e excelência. “Os senhores e senhoras advogarão pelos interesses públicos, operarão para gerar, para maximizar e distribuir riquezas com espectro da justiça e da legalidade, por isso julgo oportuno abordar o tema do campo da ética. A formação de valores que acredito possam ser base para nação e mundo mais justos, para uma existência individual digna e convivência mais amena. Não abram mão disso”, orientou Luciane.

A formatura foi transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube e pode ser assistida pelo link:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *