Geral

Acadêmicos de Letras compartilham vivências em escolas e oficinas

Socialização de experiências de estágio abre espaço para relatos de estudantes, que contam suas atuações em salas de aula (Fotos: Divulgação)

Os acadêmicos das disciplinas de estágio supervisionado de Língua Portuguesa II e Língua Estrangeira II e da segunda licenciatura em Língua Inglesa do curso de Letras da Unesc vivenciaram, através de uma mesa redonda online, um momento especial de socialização das experiências vividas ao longo do semestre.

Foi mais uma noite de aprendizado e de compartilhamento de sentimentos que permeiam a docência nos tempos atuais. O encontro foi promovido na última quinta-feira (25/11) pelos professores orientadores Daniela Arns Silveira, Carlos Schlickmann e Richarles Souza de Carvalho.

A ideia da socialização externa de estágio é a de que os estudantes possam conversar sobre suas vivências no ambiente escolar como futuros professores e professoras, cujas atuações permitem sentir um pouco da prática da docência. “O momento da socialização significa uma rica troca de experiências, visando a atuação docente vindoura, sempre levando em consideração uma sólida base teórica”, comentou o professor Richarles.

Em nome da coordenação do curso de Letras, a professora Cibele Freitas reforçou a relevância da atividade para a formação dos graduandos. “É extremamente importante”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *