Geral

Acolher Unesc retomará ações em grupos psicoterápicos

Com foco no fortalecimento da saúde mental, os encontros serão destinados a acadêmicos e estão com inscrições abertas (Foto: Daniela savi/AgeCom)

O Programa Acolher da Unesc, que visa cuidar da saúde emocional e psíquica da comunidade interna e dos estudantes, irá retomar os encontros do “Grupo Psicoterapêutico Caminhos do Acolhimento: Desatando Nós, os Nós dentro de Nós”, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022. Conforme o coordenador do Acolher, Zolnei Vargas de Córdova, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por aqui.

“O grupo é destinado aos acadêmicos da instituição e tem por objetivo a construção de vínculos, na busca por novas formas de encontro, assim como a promoção da partilha de estratégias e experiências que fortaleçam a saúde mental”, comentou Córdova.

Ele explicou que a organização e o planejamento das ações serão realizados entre os dias 10 a 14 de janeiro de 2022. Já os encontros, de forma presencial, ocorrerão entre 17 a 21 do mesmo mês. “Esses encontros ocorrerão uma vez por semana, e os temas abordados serão mediante ao que os estudantes apontarem no ato da inscrição. Cada grupo poderá ter 25 pessoas. Porém dependendo do número de inscrições a equipe técnica do Acolher pensará uma forma de recebe a todos os inscritos”, salientou o professor.

Prevenção e atendimentos

O Programa Acolher da Unesc busca, em suas ações, a promoção e prevenção do adoecimento da saúde mental. Constam na pauta, ainda, acolhimento pontual e estendido, escuta qualificada, psicoterapia breve individual, práticas integrativas e complementares em grupos, além de grupos terapêuticos, psicoterapêuticos e operativos que estão entre as principais atividades do Acolher Unesc.

O Acolher tem dois anos de atuação e, em 2020, realizou atendimentos a toda a comunidade interna de acadêmicos da Universidade. Durante os 12 meses do ano passado os profissionais do Acolher realizaram mais de 2,2 mil atendimentos. “Isso reforça uma busca constante e expressiva por nossos acadêmicos”, finalizou Córdova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *