Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Dia de feira para os alunos do Colégio Unesc

Alunos do segundo ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc tiveram um dia especial nesta quarta-feira (10/11). Eles foram às compras e colocaram em prática aprendizados de sala de aula. As crianças participaram da última etapa do projeto Sistema Monetário, desenvolvido pelas professoras Paula Alves e Gladis Gisele Vicente durante visita à Feira de Economia Solidária no hall da Reitoria, no campus da Universidade.

“Durante uns três meses, as crianças juntaram suas economias nos cofrinhos organizados por nós, e agora visitamos a feirinha para que eles possam comprar os produtos pelo sistema monetário”, contou a professora Gladis. O propósito, de trabalhar o ato da negociação, foi alcançado. “Queremos despertar nos nossos alunos a noção de compra, o valor da nossa moeda, para que saibam a importância de economizar e possam colocar em prática, no cotidiano, tudo o que aprenderam no projeto”, detalhou.

A aluna Ayla Fernandes Moreira, 7 anos, realizou várias compras, pediu descontos e adquiriu seus produtos preferidos. “Está sendo muito legal aprender o sistema monetário, fazer a feira e comprar o que eu quero com o meu dinheiro. As professoras montaram os grupos e organizaram tudo. Está bem legal”, comentou.

Durante as aulas, nos últimos três meses, as professoras trabalharam com a matemática, ensinando subtração e adição. A professora Paula acrescentou que, durante esse período, os alunos contaram as moedinhas e notas que estavam nos cofrinhos. “Eles realizaram pesquisa de preços nos mercados e também foi montado um mercadinho em sala de aula com as embalagens trazidas de casa. Durante esses meses, a gente foi trabalhando assim, envolvendo todas as disciplinas, e hoje finalizamos o projeto aqui na feira”, arrematou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *