Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Feira de Inovação da Unesc tem inscrições abertas até segunda-feira

Evento faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia, maior evento institucional da Universidade (Foto: Arquivo Unesc/ Evento 2019)

A Unesc reunirá, de 10 a 12 de novembro, ideias inovadoras em diferentes segmentos para a Feira da Inovação, evento que faz parte da intensa programação da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) da Unesc. Neste ano as atividades da Feira de Inovação serão realizadas de forma virtual, possibilitando, conforme a coordenadora geral da Semana, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, a interação de participantes, mentores, palestrantes, jurados e comissão organizadora de forma totalmente online.

As propostas podem envolver novidades ou melhoramentos em dispositivos, componentes ou equipamentos, substituição de materiais ou componentes, processos ou métodos de fabricação, práticas pedagógicas, técnicas ou rotas de síntese de produtos químicos ou farmacêuticos, metodologias para cuidado da saúde ou ainda processos organizacionais, entre outras novidades ainda mais disruptivas.

Os interessados em inscrever uma ideia para apresentar no evento, conforme Merisandra, precisam se apressar, pois as inscrições serão encerradas na segunda-feira (1/11). “No site sct2021.unesc.net é possível acessar a página da Feira de Inovação, na qual oferecemos um passo a passo completo de como submeter um projeto. Estamos animados para receber as ideias de toda a comunidade acadêmica e da comunidade externa”, acrescentou.

Esta será a oitava edição da Feira, que tem como finalidade valorizar e encorajar o desenvolvimento de soluções inovadoras, propostas pela comunidade acadêmica e pelo público em geral, dentro da programação da SCT. Conforme o coordenador da Feira da Inovação, Oscar Rubem Klegues Montedo, este “é um excelente espaço de apresentação de ideias, de debates e trocas de experiências das mais variadas. Este é um espaço democrático de troca de conhecimento e inovação”, destaca.

 

Premiação

As ideias inscritas serão apresentadas em forma de pitches, falas rápidas com foco na venda da proposta, na noite do dia 12 de novembro. A equipe vencedora entre os participantes ganhará um smartwatch Xiomi Band 4, um fone de ouvido Xiomi Redmi Airdots Bluetooth e um Echo Dot (3a Geração) Smart Speaker com Alexa, por integrante.

Além disso, os ganhadores terão direito à gratuidade para um período/módulo em um dos Cursos/Atividades de Extensão Universitária Unesc, ou em um dos Cursos do Instituto de Idiomas Unesc, na condição de ingressante e 50% de desconto nos primeiros seis meses de incubação na Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios (Itec.in) da Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *