Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc e Câmara anunciam ajustes em edital de concurso público

Câmara tem duas vagas abertas, que serão supridas via concurso que a Unesc realiza (Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação)

Estão em andamento as inscrições para o concurso público aberto recentemente pela Câmara de Vereadores de Criciúma para preencher uma vaga de auditor contábil e outra de tesoureiro. A Unesc, contratada para executar o concurso, anunciou, com aval da contratante, ajustes no edital que está lançado. “Nada que altere as inscrições já realizadas”, garante a coordenadora do Setor de Concursos da Unesc, Lorete Tasca.

O primeiro ajuste diz respeito à mudança do período de validade do atestado exigido para comprovação de deficiência física. Antes, a exigência era de 30 dias anteriores ao lançamento do edital. Agora são 90 dias. “Essa foi uma demanda exposta por alguns candidatos, e optamos por acolher essa sugestão”, destaca a coordenadora.

A segunda alteração relaciona-se ao direito à isenção da taxa de inscrição no concurso. “Há uma lei municipal que beneficia pessoas desempregadas que comprovam carência com gratuidade em inscrições em concursos públicos da prefeitura. Fizemos esse ajuste também a partir de solicitações de participantes”, relata Lorete.

Houve ainda algumas revisões referentes aos conteúdos que serão colocados na prova. “Recomendamos que as pessoas estejam atentas ao edital, todas as informações estão lá”, reforça a coordenadora. O edital atualizado está disponível clicando aqui.

Mais de 800 candidatos

O concurso já conta com mais de 800 concorrentes inscritos para as vagas de tesoureiro e auditor contábil. Há inscrições de dezenas de cidades. As maiores quantidades até o momento são de candidatos de Criciúma, Florianópolis, Porto Alegre, Içara, Tubarão, Curitiba, São José, Araranguá, Joinville e Palhoça. Chamam a atenção, ainda, concorrentes de São José dos Pinhais e Ponta Grossa, no Paraná, Brasília e Belo Horizonte, além de participantes de dezenas de municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Cada função oferece remuneração inicial de R$ 10.361,60. Os interessados na função de auditor contábil devem possuir registro de contador. Para a vaga de tesoureiro, é necessário ter formação em nível superior em qualquer área.

As inscrições seguem abertas até o dia 11 de novembro. As provas serão aplicadas no campus da Unesc em 5 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *