Geral

Unesc entrega homenagem ao Sindicato dos Contabilistas

Professores Milla e Menegali entregam placa ao presidente do Sindicont / Foto: Divulgação

Por iniciativa do curso de Ciências Contábeis, a Unesc registrou sua homenagem ao Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (Sindicont). Uma placa para destacar os 53 anos da entidade foi entregue nesta terça-feira (26/10) pela coordenadora do curso, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, e pelo coordenador-adjunto, professor Manoel Vilsonei Menegali, ao presidente do Sindicato, Agostinho José Damázio.

“O Sindicont é uma referência no estado como entidade forte e participativa em serviços que beneficiam toda a comunidade Sul catarinense”, destacou a professora Milla. “São ações efetivas que o Sindicont tem, com seus componentes integrados a diversas ações empresariais, sociais e comunitárias”, apontou. “E uma categoria é forte quando tem uma representação forte, e é o nosso caso”, completou.

Na sede do Sindicont, a galeria dos ex-presidentes da entidade / Foto: Divulgação

O presidente Agostinho agradeceu e lembrou que a Unesc e o curso de Ciências Contábeis são grandes parceiros não somente do Sindicont, mas também de todo o segmento na região, seja formando e qualificando profissionais, seja aproximando serviços contábeis das comunidades, por intermédio dos projetos praticados e da aproximação entre academia, mercado de trabalho e população em geral.

Atualmente, o Sindicont tem, na sua base territorial, os municípios de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans e Lauro Müller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *