Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

O sucesso da parceria entre Unesc e Criciúma Esporte Clube

Convênio com o Tigre envolve dez cursos e completa seus sete meses (Fotos: Divulgação)

Não é apenas estampar a marca da Unesc na camisa. Vai muito além. A parceria entre a Universidade e o Criciúma Esporte Clube, firmada no início do ano, tem permitido uma ampla colheita de frutos. Em sete meses, a Unesc vem colocando à disposição do clube a sua expertise na saúde e em diversas áreas, com ofertas de atividades que incluem os cursos de medicina, odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, administração, direito, serviço social e ciência da computação.

Tudo isso contempla as categorias de base do Criciúma, no masculino e no feminino, e as equipes principais do Tigre. Ao dispor dos atletas estão laboratórios de especialidades nas áreas de saúde, com profissionais capacitados no esporte e a sustentação e orientação necessárias para a formação dos jovens.

“É um processo de formação de atletas que o clube precisa”, enfatiza o professor Joni Márcio de Farias, coordenador do curso de Educação Física e articulador da parceria pela Unesc. “No campo da fisioterapia, por exemplo, a montagem de uma clínica dentro do próprio estádio, com auxílio dos alunos na busca de melhores resultados para a equipe, é uma realidade, já com bons resultados”, aponta.

Na área da computação, a parceria permitiu a criação de um sistema amplo e inovador dentro do Criciúma. “Isso, para os alunos, é um aprendizado muito grande. Conseguimos estabelecer um diálogo muito bom”, registra o professor. “E conforme vão chegando novas demandas, a Universidade vai se colocando à disposição, como no caso das palestras que estamos promovendo e que também são fundamentais para os atletas”, completa.

Economia

Com essa parceria, o Criciúma também acaba economizando. O que seria investido em profissionais pode ser destinado para outras áreas. “Toda essa estrutura teria um custo muito alto para o clube, até pela demanda de pessoal que se precisa. Facilitou muito em alguns pontos. E estamos muito satisfeitos”, confirma o coordenador das categorias de base do Criciúma, Gustavo Teixeira. Ele cita, ainda, a importância da identificação com o clube entre os acadêmicos e os beneficiados e já adianta que, futuramente, pode surgir uma possível contratação desses estagiários que estão à disposição.

O professor Joni Márcio tratou do atual momento da parceria da Unesc com o Criciúma no programa Nossa Unesc, apresentado na RTV Criciúma. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *