
A Unesc prima pela pluralidade de ideias, pela liberdade de escolhas e defende a democracia. Por isso, os agentes políticos, independente das suas ideologias, encontram na Universidade esse espaço amplo. Na tarde da última sexta-feira (1º/10), uma comitiva de representantes do partido Novo esteve na Universidade, em uma visita à reitora Luciane Bisognin Ceretta. O deputado estadual Bruno Souza participou do encontro, junto com três vereadores do partido em Santa Catarina: Manu Vieira (de Florianópolis), Rodrigo Livramento (de Jaraguá do Sul) e Cryslan Moraes (de São José).
Na conversa, os representantes do partido teceram comentários sobre as diretrizes e as políticas do partido. Ao ouvir os membros do Novo, a reitora realçou o papel que uma Universidade comunitária precisa ter, de portas abertas para todos os pensamentos políticos. “E essa é uma premissa da Unesc, somos Universidade na essência, ou seja, ouvimos todos, acolhemos todos, respeitamos e incluímos todos. Queremos ser cenário para o debate constante do que for melhor para a coletividade”, ressaltou.
O deputado Bruno Souza comentou que gostou muito de conhecer a Unesc, e se considera um entusiasta das Universidades comunitárias. “Muito bom conhecer o trabalho que é desenvolvido aqui. Acredito muito nas Universidades comunitárias, sou um entusiasta delas. Me parece um espaço muito atraente, interessante. O Novo prega a eficiência, a gestão, a liberdade, e aqui é o lugar onde se aprende muito desses conceitos. Na minha opinião, o que o Novo defende combina muito com o que é ensinado aqui”, registrou o parlamentar.
Para o professor Volmar Madeira, que intermediou o encontro, foi uma oportunidade importante de trocas de ideias entre a academia e a gestão partidária. “Aqui na Universidade é possível essa visão de país pela independência, pela liberdade, sem amarras. E isso é possível pois a eficiência dos processos está na raiz de tudo”, comentou.