Com três medalhas e mais um troféu na bagagem, as acadêmicas da Unesc e karatecas da Associação Team Everaldo/FME Içara/SR Mampituba/Unesc fizeram bonito na etapa da Liga Mundial disputada no Cairo, capital do Egito. As atletas Thayane Teixeira, Carolaini Pereira e Sabrina Pereira participaram das lutas no fim de semana.
Carolaini conquistou medalha de prata na categoria kumite até 55kg. Sabrina foi bronze no kumite até 61kg. A dupla é treinada pelo pai Everaldo Pereira que acompanhou elas e Thayane na competição no Egito. No kata, por equipes, o time de Içara com apoio da Unesc faturou a medalha de prata.
Com esses resultados, as irmãs Sabrina e Carolaini ostentam outro ineditismo: é a primeira vez, na competição, que atletas conquistam duas medalhas em categorias diferentes. E, de quebra, foi a primeira vez que uma equipe somou três medalhas em uma mesma etapa de Liga Mundial de Karatê.
Sonho Real
Para o professor Everaldo, as conquistas foram a realização de um sonho. “Nossa equipe é atual campeã Sul-Americana, Pan-Americana e terceiro lugar nos jogos Pan-Americanos. Agora somos vice na Liga Mundial. Estou muito feliz, muito realizado. São números muito favoráveis para nós. Isso vem provar mais uma vez que estamos trabalhando no caminho certo. Tudo isso só foi possível pois a Prefeitura de Içara, o Mampituba e a Unesc, acreditaram em nosso projeto”, declarou o técnico.
Antes de retornarem para Santa Catarina, as karatecas medalhistas vão participar do Campeonato Brasileiro 2021 nas categorias Sub-21 e Sênior, organizados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). As lutas ocorrerão no Centro de Treinamento da CBK, em Caucaia, no Ceará, e acontecerão a partir desta quarta-feira (8/9) até o próximo dia 12.