Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Projeto de extensão promove roda de conversa com lideranças de bairros

“Calçada Cidadã: Acessibilidade e arte de rua para todos” faz parte das iniciativas do Programa Território Paulo Freire II (Fotos: Reprodução)

Professores e alunos do projeto de extensão “Calçada Cidadã: Acessibilidade e arte de rua para todos”, estiveram reunidos com lideranças de bairros de Criciúma na noite desta segunda-feira (30/8), para uma roda de conversa. Durante o encontro virtual, os representantes dos bairros participantes dialogaram com a equipe do projeto sobre os problemas existentes nos locais. O projeto faz parte do Programa Território Paulo Freire II.

Segundo a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Aline Eyng Savi, o objetivo da atividade foi apresentar o projeto às lideranças. “Os líderes de bairros relataram as dificuldades enfrentadas quanto à inclusão social, principalmente nos espaços públicos”.

A presidente da União das Associações de Bairro de Criciúma, Nair Nazário, reforçou a importância da iniciativa do projeto junto às comunidades, como forma de instrumentalizar as comunidades para reivindicações junto aos órgãos públicos.

O projeto de extensão tem como objetivo promover a socialização do conhecimento por meio de atividades relacionadas ao diálogo sobre a inclusão social, especialmente das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida nas esferas ambiental (acessibilidade das calçadas) e cultural/social (arte de rua), encaminhando alternativas de soluções aos problemas sociais e contribuindo para a melhoria da qualidade do ambiente de vida da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *