Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Presidente da Fesporte alinha parcerias de incentivo à atletas na Unesc

Kelvin Soares visitou a Universidade e recebeu ofício posteriormente em evento no Teatro Elias Angeloni (Fotos: Mayara Cardoso/ Milena Nandi)

Os planos para tudo o que envolve o cenário esportivo em âmbito educacional no Sul de Santa Catarina são otimistas a depender do encontro do presidente da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), Kelvin Soares, o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, e as pró-reitoras Indianara Reynaud Toreti e Gisele Coelho Lopes, nesta quinta-feira (26/8).

Antes de participar do evento que reuniu as principais lideranças políticas do Sul no Teatro Elias Angeloni, Kelvin esteve no campus e conversou sobre os projetos nos quais trabalha na Fundação. Ao apresentar o programa SC Mais Esporte, o presidente tratou também do Programa de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), demonstrando o interesse em colocá-lo em prática na Unesc.

O presidente foi convidado ainda a colaborar com o cenário esportivo não só universitário, mas regional, ao investir na revitalização da Pista de Atletismo na Universidade, projeto estimado em aproximadamente R$ 4 milhões. A solicitação, feita por meio do coordenador do curso, foi confirmada na sequência, após a cerimônia oficial entre prefeitura Municipal e Governo do Estado, com a entrega de ofício da Universidade.

 

Projetos futuros

Conforme Kelvin, os recursos precisam ser bem investidos em programas completos que oportunizem, de fato, o incentivo ao esporte desde a escola até a Universidade. “Eu tenho uma visão em torno deste assunto de que o apoio precisa começar ainda na infância. Acredito nessa proposta e na ideia de que o acadêmico também precisa de apoio para que possa seguir na vida esportiva, sem abandoná-la para o seu sustento básico”, comentou.

Para Indianara, ouvir as experiências, ideias e propostas já colocadas em prática pelo presidente é algo motivador e que traz grandes expectativas. “Fazemos questão de estarmos sempre envolvidos em projetos como esses. Queremos, sim, ser exemplo do sucesso dessas ações aqui na nossa Universidade. Vamos explorar tudo o que ela tem a oferecer em prol da comunidade”, destacou ao visitante.

No encontro o presidente da Fesporte foi presenteado com uma camisa oficial do Criciúma, que leva a marca da Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *