A Feira da Economia Solidária faz a diferença a cada semana na rotina do campus. Em todas as quartas-feiras feirantes de diversas cidades da região montam seus espaços e comercializam produtos que vão desde frutas e verduras a bolachas caseiras, cafés gourmet, temperos, alimentos sem glúten e sem lactose, bolos e massas congeladas. Nesta quarta-feira, em especial, a Universidade celebrou junto aos parceiros o Dia do Feirante.
Ao entregar um mimo da Unesc a cada um dos integrantes da Feira, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos especialmente neste período na qual tem sido necessário superar desafios. “É uma honra para a Unesc ter vocês aqui conosco, proporcionando encontros, uma alimentação gostosa e saudável com aquilo que fazem com tanto carinho”, afirmou.
Ângela e Nathalia Angela Polli, mãe e filha, estão entre as feirantes que semanalmente trazem delícias para comercializar entre acadêmicos, professores, colaboradores e visitantes da Universidade. Para elas, o mimo recebido tem significado especial. “O importante é comemorarmos por estarmos todos juntos”, comentou Nathalia, que empresta o nome ao negócio de massas caseiras da família.
A Unesc recebe feirantes de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Balneário Rincão, Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso no projeto de Extensão em atividade desde 2012.