Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Comunidade acadêmica da Unesc recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Professores, funcionários e estagiários serão imunizados nesta segunda e terça-feira (Fotos: Milena Nandi)

A semana iniciou com uma notícia que alegrou professores, funcionários e estagiários do programa de estágios internos da Unesc: a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A Universidade recebeu da secretaria de Saúde de Criciúma, vacinas para garantir a imunização completa da comunidade interna. A aplicação da segunda dose ocorrerá até às 21 horas desta terça-feira (24/8), no Ginásio de Esportes José Carrilho. Para receber, é necessário apresentar a carteira de vacinação, o cartão do SUS, CPF ou RG.

Quem aproveitou a oportunidade e garantiu a vacina nesta segunda-feira (23/8) foi a estudante da sexta fase do curso de Pedagogia e monitora do programa de estágios internos da Universidade, Miriã Brigido Procópio. Para ela, o momento é de esperança. Esta segunda dose me traz ainda mais esperança de que dias melhores virão. A vacina é de extrema importância para que possamos sair desta triste realidade. E ter tomado na Unesc teve um significado ainda mais especial, afirma Miriã. 

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, reforça a importância da imunização para a comunidade acadêmica. “Agradecemos muito à Secretaria de Saúde de Criciúma, na pessoa do secretário Acélio Casagrande, que nos possibilitou mais uma vez aplicar as vacinas na Unesc, concedendo as doses necessárias para então imunizar nossos professores, funcionários e estagiários monitores, a fim de que as atividades no campus ocorram com segurança, uma vez que 60% de nossos cursos já retornaram a presencialidade o que compreende, em média, mais de 7 mil pessoas circulando no campus diariamente”, afirma Luciane.

A coordenadora da Clínica Escola de Enfermagem da Unesc, Zoraide Rocha, salienta que a segunda dose será aplicada em quem participou da primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 na Universidade. “Tomar a segunda dose é muito importante para que a pessoa consiga ter a imunização correta, e após 15 dias da aplicação da vacina, o organismo tenha o anticorpo adequado para enfrentar o vírus”, salienta.

A aplicação da vacina é realizada por profissionais da Clínica Escola de Enfermagem e professores e acadêmicos do curso de Enfermagem (supervisionados), além de alunos do Programa de Residência Multiprofissional. Segundo Zoraide, a Universidade possui profissionais capacitados para realizar a imunização, uma vez que é credenciada junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) há dez anos, para ter uma Sala de Vacinas.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde de Criciúma e desenvolvida pela Clínica Escola de Enfermagem, pelo curso de Enfermagem e pelo Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *