
A convite do vereador Samuel Duarte Nunes, a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município nesta quarta-feira (4/8), para apresentar a Instituição e as soluções que a Universidade pode ofertar para o poder público e privado.
Izabel salientou que, por ser uma universidade comunitária e cumprir com seu propósito, a Unesc desenvolve projetos de extensão que buscam o desenvolvimento da região, como o Núcleo de Empreendedorismo e o Empreende Turismo. “A Unesc veio para Araranguá com o objetivo de expandir a Instituição, mas mais que isso, de contribuir com o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural do Extremo Sul. Nós temos a estrutura de uma grande universidade à disposição da sociedade para ampliar olhares e conhecimento”, explicou.
Durante sua fala, a diretora apresentou os cursos de graduação na modalidade a distância e híbridos ofertados no município, com metodologia moderna. Os cursos de curta duração da Unesc Corporativa, um conjunto de soluções oferecidas pelo Parque Científico e Tecnológico (Iparque) também estiveram na pauta. “O Iparque tem inúmeras soluções tanto para o serviço público na área de infraestrutura e ambiental, como para o setor privado, na área de análise de alimentos, por exemplo. Temos laboratórios e estrutura gigantesca à disposição”, comentou.