
Com muita garra e dedicação e superando uma jornada de mais de 12 horas, a equipe de voleibol feminino sub-20 do Mampituba, sagrou-se campeã da primeira etapa do Campeonato Catarinense. Em uma jornada memorável, sem tomar conhecimento da qualidade das adversárias, as atletas fizeram bonito no último sábado, na estreia do Campeonato. Conquistaram o título com 5 vitórias. Em 10 sets disputados, perderam apenas um.
O município de Criciúma foi escolhido como cidade anfitriã, com duas sedes; Colégio Marista e Sociedade Recreativa Mampituba. Sete equipes estiveram envolvidas na competição.
Na fase de grupos, a equipe mampitubense venceu seus três compromissos, perdendo apenas um set e ficando em primeiro lugar. Na semifinal voltou a ganhar do Bluvolei, conquistando o direito para o jogo da final. O título de campeão veio com a vitória sobre o
time da ADV Jaraguá/SECEL por dois sets a zero.
A capitã, Geovanna Vitória Caetano Rodrigues, ficou muito satisfeita com o seu desempenho e principalmente com a produção da sua equipe. “Depois de quase dois anos de pandemia, estou muito feliz com meu primeiro campeonato aqui no Mampituba. Gostei bastante do nível da competição, trabalhamos duro e acreditamos que poderíamos fazer bonito. Enfrentamos equipes qualificadas, mas o importante é que a gente venceu”, vibrou Geovanna.
Já o técnico Luciano Iribarrem Carvalho ficou muito feliz com essa primeira conquista. “Estou muito feliz e orgulhoso das meninas. Elas tiveram postura, comportamento e disciplina fora do comum. Conseguir jogar cinco partidas no mesmo dia e vencer equipes que têm entrosamentos e experiência em competições estaduais e nacionais, foi fantástico. Nosso time formado há quatro meses, mostrou uma garra e uma dedicação muito grande. Essa conquista é fundamental para o nosso início de trabalho, motiva ainda mais as atletas e mostra que estamos no caminho certo e quem sabe futuramente a gente não consiga realmente ser campeão este ano”, avaliou Carvalho.
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar, A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A segunda etapa do campeonato está programada para o período de 11 a 12 de setembro, a sede ainda não está definida.