Após uma maratona de quatro jogos, disputados em cinco horas e vinte minutos, 10 sets jogados, sendo oito vencidos, dois sets perdidos e uma jornada desgastante de 14 horas e 30 minutos dentro de um ginásio esportivo, a equipe de vôlei Sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreou com quatro vitórias na primeira rodada, trazendo na bagagem a liderança da Chave A com 15 pontos.
Contando com apenas 10 atletas para o início da competição, a equipe acabou sua jornada na primeira fase com apenas 9, já que a jogadora oposta Eduarda, acabou se lesionando. O dia esportivo foi desgastante, o próprio técnico Luciano Iribarrem Carvalho estava preocupado com a sequência de partidas em um só dia.
“Foi um dia de superação, muito bom. Espero que possamos continuar com a mesma pegada e aprimorar ainda mais nossos fundamentos.Conquistar quatro vitórias, sendo a última contra a equipe da casa, de virada, foi muito bom. Foram quatro adversárias duríssimas, de qualidade. Fiquei muito feliz com os resultados e vamos tentar evoluir ainda mais, para conseguir ir bem na próxima etapa e chegar melhor ainda na fase final, para quem sabe disputar o título catarinense” avaliou o treinador.
A próxima fase está prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de agosto, sede ainda não definida. Abaixo segue o placar das partidas.
Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc 2 x 0 ABC do Vôleibol/FME Bal.Camboriu
ADC Terra Firme/São José 1 x 2 Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
Sul Americana/Fucas 0 x 2 Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
Nova Trento/Tim 1 x 2 Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
Quatro clubes estão na chave do Mampituba: Nova Trento/Tim, A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriu, ADC-Terra Firme/São José e Sul Americana/Fucas. Também haverá jogos em Jaraguá do Sul pela chave B e Guaraciaba pela chave C. Doze equipes disputam o Catarinense deste ano.
A competição será dividida em duas etapas com as equipes jogando no formato todos contra todos dentro das chaves. Os seis melhores classificados das duas etapas vão jogar as finais que serão dividas em 2 chaves de três equipes. As duas melhores campanhas de cada chave vão garantir a vaga para a semifinal e final da categoria.
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar, A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).