O inverno de uma centena de moradores de Criciúma em situação de vulnerabilidade social estará mais aquecido a partir desta quinta-feira (1/7). Isto porque foram entregues pela Unesc à Rede Laço 138 cobertores arrecadados em campanha na Unesc e que, por meio da Secretaria de Assistência Social de Criciúma, serão distribuídos para famílias do município cadastradas nos programas assistenciais.
A entrega oficial dos cobertores foi feita nesta tarde no hall da reitoria da Universidade com a presença do secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, e colaboradores da pasta ao lado da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e da equipe da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Instituição.
Viabilizar a realização de uma campanha de tamanha importância idealizada pela Rede Laço, protagonizada pela primeira dama do Estado, e que conta com a parceria do município de Criciúma, para a reitora, é uma honra. “A Unesc cumpre, assim, seu papel enquanto comunitária e parceira dos governos municipal e estadual. Com certeza esses 138 cobertores entregues hoje e os demais que já foram distribuídos conforme necessidade identificada pela Universidade farão a diferença na vida de famílias da nossa região”, apontou Luciane.
De acordo com Bruno, a doação será encaminhada para as famílias de maior vulnerabilidade. “Para o Município é muito importante contar com a parceria da Unesc. O sentimento é de gratidão por mais uma oportunidade de unir esforços e beneficiar a comunidade”, disse.
As doações a partir da entrega já estão sob responsabilidade da secretaria para entrega por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou ainda em abordagens da equipe a pessoas em situação de rua.