Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Equipe de voleibol promove encontro de agradecimento à Unesc

O fim de tarde desta quarta-feira (23/6) foi de agradecimentos na reitoria da Unesc. Representantes da equipe Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma de voleibol feminino estiveram com a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, para demonstrar pessoalmente a gratidão pela parceria firmada com a Instituição e compartilhar o andamento dos trabalhos.

O técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho, ao lado das atletas Eduarda dos Santos Leite, de 16 anos, e Kamili Oliveira Silva, de 19 anos, fez a entrega de uma cesta e de camisetas do time para a reitora, assim como para a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, e para o coordenador do curso de Educação Física e responsável por mediar a parceria, Joni Marcio Farias, acompanhado também da profissional do Setor de Esportes da Unesc, Gisele Torri.

Para Luciano, essa foi uma forma encontrada de demonstrar a profunda gratidão de toda a equipe pelas portas abertas na Unesc. “A parceria com a Universidade vai muito além das bolsas e abrange todos os âmbitos da vida das atletas. Desde o início, ao dar os primeiros passos do projeto, eu tinha a convicção de que precisaria ser junto da Unesc, pois sabia que aqui seríamos acolhidos dessa forma, assim como fui enquanto atleta e acadêmico. Só temos a agradecer, trabalhar e torcer para que essa possibilidade se estenda por muitos anos”, afirmou o técnico.

Receber os representantes do time e ver nos olhos das atletas, estudantes do Colégio Unesc e da Universidade, o brilho e o agradecimento, para Luciane, foi motivo de extrema alegria. “Fico muito feliz em ver de perto o sucesso desse projeto. Oferecer a essas meninas a estrutura da nossa Universidade por meio dos estudos, dos excelentes serviços prestados e do incentivo em suas carreiras no esporte é o nosso interesse. Acreditamos que a transformação se dá por meio de todo esse contexto oportunizado”, apontou.

As atletas que tiveram a missão de representar as 23 jovens que contam com o convênio de bolsa de estudos não mediram palavras para demonstrar também o quão bem acolhidas estão se sentindo e suas expectativas. “O nome da Unesc e a sua credibilidade foram de crucial importância quando recebi a proposta de vir de São Paulo para cá. Recebi apoio dos meus pais para vir por acreditarem também que aqui eu estaria muito mais que apenas jogando voleibol, mas me formando enquanto pessoa e profissional”, compartilhou Kamili, acadêmica do curso de Fisioterapia.

Para Eduarda, que recentemente esteve entre as convocadas para a Seleção Brasileira da modalidade, a mudança de Guarulhos, São Paulo, para Criciúma foi intensa, porém muito proveitosa. “Achei tudo aqui muito tranquilo. Saí de uma cidade muito movimentada e encontro aqui uma calmaria. Chegamos no início de março e desde então, tanto na escola quanto no time, todos nos acolheram de forma calorosa. Já estamos até ganhando um sotaque da região”, comentou.

A rotina de estudos das atletas é acompanhada de perto pela gestão do Colégio Unesc, no caso das alunas que estão em idade escolar e cursam o Ensino Médio, e pela Universidade com as que já ingressaram na graduação. Os pais das jovens também fazem parte da rede de apoio e, mesmo os que estão distantes geograficamente, são consultados e informados sobre os encaminhamentos das filhas, que tem a continuidade na equipe condicionada também ao desempenho escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *