Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Estudantes do curso de Educação Física da Unesc vivenciam experiências práticas

Aulas ocorreram durante as disciplinas de Ginástica Artística e Metodologia da Dança e Atividades Rítmicas (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de trazer uma maior compreensão dos diferentes espaços em que os profissionais de educação física atuam, os estudantes da 7ª fase do curso de Educação Física Bacharelado da Unesc, vivenciaram experiências práticas em diferentes ambientes e locais de atuação. “A Unesc se preocupa em entregar um profissional capacitado ao mercado de trabalho e, para isso, precisamos inserir nossos acadêmicos em cenários reais de atuação, colocando-os em prática com adversidades que irão enfrentar no dia a dia de trabalho. Trocar experiências e através da prática, fazer ciência”, explica o coordenador do curso, Joni Márcio de Farias.

 

Durante a disciplina de Ginástica Artística, a turma participou de uma aula na Academia Top Stúdio, onde os coaches Bruno Matiola e Chechel, explanaram sobre a importância dos movimentos ginásticos utilizados na modalidade Cross. Nesta etapa, os alunos puderam vivenciar na prática, realizando movimentos nos aparelhos de barra fixa e argolas.

 

Na disciplina de Metodologia da Dança II e Atividades Rítmicas, os estudantes visitaram a Escola de Dança Viviane Candiotto, onde tiveram a oportunidade de um encontro intergeracional com alunas com idade acima de 65 anos. Sob a orientação do professor Anderson Cristiano, os acadêmicos observaram aulas de ballet para a melhor idade.

 

De acordo com a professora Viviane Candiotto, foram duas oportunidades importantes aos acadêmicos, uma voltada para o condicionamento físico, movimentos ginásticos e inabituais, e outra, voltada para linguagem da dança, um ambiente artístico, de movimentos e gestos que expressam sentimentos.

 

“Conhecer e dialogar sobre as diferentes modalidades que trabalham o corpo é fundamental para quem atua no mercado de trabalho. Os alunos demonstraram interesse e dialogaram bastante. Com certeza foi uma experiência marcante tanto para nós, professores que já atuamos quanto para quem ainda está se desenvolvendo e decidindo para qual setor irá buscar para trabalhar”, comenta Candiotto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *