Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Odontologia presta homenagem ao professor Fabiano Goulart Azambuja

Cerimônia teve a participação de pais e amigos do docente e de professores e estudantes de forma presencial e online (Fotos: Milena Nandi)

A clínica do curso de Odontologia da Unesc, leva agora o nome de um dos seus maiores entusiastas: o professor mestre Fabiano Goulart Azambuja. Falecido em dezembro de 2020, vítima de complicações causadas pela Covid-19, o docente deixou uma coleção de boas memórias e ensinamentos para professores, alunos, funcionários da Universidade e profissionais da área. Como forma de homenagear o seu legado, o curso de Odontologia da Unesc, deu o seu nome à clínica em que o professor passava boa parte de seu tempo.

A solenidade de descerramento da placa e a homenagem a Fabiano foi marcada pela emoção e ocorreu na manhã desta sexta-feira (28/5), com a presença dos pais do professor, Nilson Azambuja e Nilza Goulart Azambuja, da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, da coordenadora do curso de Odontologia, Morgana Machado Guzzatti, do coordenador adjunto, Renan Antônio Ceretta e da presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Laura Rodrigues. A cerimônia ocorreu de forma híbrida, tendo a participação ainda de amigos e familiares de Fabiano e de professores e alunos do curso.

Fabiano era natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul e iniciou sua trajetória como professor da Unesc em 2013. Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, ministrou as disciplinas de Cirurgia Oral I e II e Farmacologia Aplicada e Anestesiologia.

Honrando o legado de Fabiano

Com depoimentos recheados de saudade, gratidão e carinho, alunos e egressos do curso de Odontologia, além de professores do curso se emocionaram e levaram os presentes às lágrimas ao falarem das lembranças envolvendo o homenageado. “É muito difícil estar sem o nosso amigo. A perda de Fabiano é irreparável. Não se pode substituir um ser humano como ele. Mas podemos seguir o exemplo que ele nos deu, com o seu jeito de ser e suas atitudes, sempre muito ético, muito bondoso, altruísta e fazia o bem, muitas vezes sem ninguém saber. Não é à toa que ele tinha muitos amigos, E pessoas iluminadas são assim”, afirmou o professor Leonardo Mezzari.

A coordenadora do curso, Morgana Machado Guzzatti lembrou da importância dele para o curso e para a formação de profissionais diferenciados. “Hoje é um dia de muita saudade, mas também de muita gratidão e reconhecimento por tudo o que o Fabiano fez e representou para cada um de nós. Ele fez e com o seu legado, continuará fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Um profissional ético, competente e comprometido. Um ser humano como poucos!”.

A pró-reitora Acadêmica salientou a importância do docente na formação de novos profissionais de Odontologia, que não são apenas bons profissionais, mas diferenciados em sua consciência do seu papel social. “Fabiano entrou na Universidade porque tecnicamente ele era muito bom e aqui ele construiu uma carreira acadêmica fantástica, o que para a Unesc é motivo de muito orgulho. Quando a gente vai para a sala de aula, não ensinamos só a parte técnica, mas valores que trazemos como seres humanos. E o Fabiano foi uma pessoa de valores inestimáveis. O Fabiano professor e o Fabiano amigo foram importantes para todo o grupo”.

Os pais de Fabiano emocionaram a todos ao agradecerem pela homenagem e compartilharem, em forma de um texto com poesia, o sentimento neste momento. “Vocês fizeram uma homenagem linda ao meu filho, honraram os ensinamentos dele. O legado dele fica além do profissional. Agradecemos a todos, de coração”, ressaltou a mãe do professor.

Para ver a homenagem ao professor Fabiano Goulart Azambuja, basta clicar no link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *