Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Massoterapia oferece vagas para voluntários na Unesc

Aula de reflexologia podal será ministrada nessa sexta-feira e sábado 28 e 29 de maio. (Foto: Divulgação)

Você sabia que é possível perceber quais partes do nosso organismo registram algum desequilíbrio apenas tocando alguns pontos estratégicos dos nossos pés? Sim! Essa é a chamada de reflexologia podal, ou reflexologia dos pés, uma técnica que será ministrada aos alunos da segunda fase do curso Técnico em Massoterapia da Unesc. Para a execução das atividades, estão abertas 42 vagas para voluntários experimentarem a prática.

De acordo com a professora Camila Borges, a técnica constitui em uma massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, os quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. “Conforme o paciente sente um grau de desconforto, vamos experimentando outros pontos e aí conseguimos constatar quais partes do organismo não estão totalmente equilibradas”, explica.

A reflexologia é integrada aos princípios da medicina tradicional chinesa e é muito utilizada para corrigir disfunções do corpo, sempre aliada com um tratamento de saúde. É possível ainda reequilibrar as energias do corpo, reduzir tensões, melhorar a circulação sanguínea, promovendo o bem estar do indivíduo.

As aulas ocorrem na noite dessa sexta-feira (28/5) e sábado (29/5), manhã e tarde. Os procedimentos serão realizados nas Clínicas Integradas, localizada ao lado do Bloco S, na Unesc. Os procedimentos serão feitos em pessoas acima de 18 anos. Para participar, basta preencher o formulário no site (clique aqui).

Para mais informações, basta ligar para a UnescTec, pelo telefone (48) 3431-2671, das 14 às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *