Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Projeto de polo de educação da Unesc em Nova Veneza é discutido com o município

Reunião entre representantes da Universidade e da prefeitura ocorreu nesta sexta-feira (Fotos: Lucas Sabino/Comunicação Prefeitura de Nova Veneza)

A Unesc segue expandindo a sua atuação no Sul catarinense e esta semana realizou as tratativas iniciais de um projeto em Nova Veneza. Nesta sexta-feira (14/5), representantes da Universidade e do município estiveram reunidos para dialogar sobre a instalação de um polo de Ensino a Distância (EAD) e de um centro de formação em gastronomia e turismo.

A reunião ocorreu entre a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, o coordenador do curso de Gastronomia, Marco Antônio da Silva, o prefeito, Rogério Frigo, o vice, Sergio Alberto Spillere e a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Indianara afirma que a Universidade possui forte vínculo com os municípios da região e estruturar um polo de formação da Unesc em Nova Veneza aproxima a Instituição das reais necessidades do município e, consequentemente, qualifica a formação de profissionais e projetos que desenvolvam a região. Nossa intenção é trabalhar ainda mais fortemente na formação de profissionais para a área de gastronomia e turismo, de forma articulada à região, reforça.

O prefeito Rogério Frigo destacou que Nova Veneza está aberta para receber novas iniciativas que contribuam com a educação e o turismo da cidade. “A Unesc é uma instituição renomada e com muita credibilidade. Por isso, estamos conversando sobre a proposta de trazer esta unidade para cá. Temos um espaço que poderá ser reformado e utilizado para a implantação deste projeto”, pontuou o chefe do executivo.

A prefeitura apresentou um espaço para que a Universidade avalie a viabilidade de instalar o polo no local. Segundo a pró-reitora, o próximo passo da Universidade será avaliar melhor o espaço e elaborar o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *