Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Educação Física promove debates sobre os desafios e possibilidades da docência no espaço escolar

Estudantes da 5ª fase do curso de Educação Física Licenciatura foram envolvidos, na disciplina de Estágio I, em discussões em torno da temática “Educação física escolar: desafios e possibilidades nos tempos atuais”. Em dois encontros, mediados por tecnologia, os acadêmicos foram convidados a interagir com a realidade das escolas a partir do diálogo com quem vive o dia a dia da sala de aula. A proposta de realizar os eventos de forma virtual surgiu a partir da impossibilidade de que os acadêmicos fizessem visitas presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19.

Conforme a professora Vania Vitório, responsável pela atividade, os encontros tiveram como objetivo oportunizar aos acadêmicos se reconhecerem como professores de educação física articulador do conhecimento da cultura corporal junto aos alunos. “Oportunizando, desta forma, a inserção teórico-prática na totalidade do trabalho escolar e a reflexão crítica sobre a conjuntura escolar brasileira”, aponta.

A primeira das atividades de Roda de Conversa foi realizada no dia 20 de abril com a participação das diretoras de escolas públicas, Sirleia Silvano, da Rede Municipal de Criciúma, e Karoline Abel dos Santos Colombo, da Rede Estadual de Criciúma, além dos professores de Educação Física Bruno Bonfante Colombo, Renan da Silva Vitório e Viviane Ribeiro Pereira, com atuação em Cocal do Sul, Criciúma e São Ludgero, respectivamente.

O segundo e último encontro foi realizado nesta terça-feira (27/4) com a participação de alunos. Estiveram envolvidos no bate-papo crianças e adolescentes de diferentes séries escolares das regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), desde o infantil, acompanhados por pais, até o Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *