Pouco mais de três meses se passaram após as posses municipais. Foram dias de trabalho e de desafios, postos em debate pela Unesc e pela Rádio Araranguá. Será uma série de entrevistas, com informações e opiniões de relevância para o Extremo Sul. O evento “Prefeitos da Amesc e o desafio dos 100 dias de gestão” inicia no dia 10 de maio. De segunda a sexta-feira, todas as conversas serão ao vivo, das 11 às 12 horas, no AM 1290 ou pela internet nos canais oficiais da rádio.
A Rádio Araranguá tem abrangência em todos os municípios da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Direto da Universidade em Araranguá, a proposta é que representantes da Unesc e do veículo de comunicação dialoguem com as lideranças dos municípios, levando à conversa questionamentos e opiniões. Haverá também a oportunidade de interação com o público. “Falar dos primeiros 100 dias de gestão pública é compartilhar com a população o compromisso assumido, os desafios encontrados na gestão e os planos de resolução e planejamento de desenvolvido no município”, destacou a mediadora e diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza.
A agenda com a presença dos representantes municipais já está confirmada e distribuída ao longo das semanas. “É uma oportunidade que os gestores municipais terão de informar e debater com a população sobre os desafios encontrados nesses 100 primeiros dias, e também fazer uma projeção dos próximos anos da gestão”, afirmou o diretor da Radio Araranguá, Ricardo Stopassoli.
Para o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, que será um dos mediadores, o evento trará base para a sequência de trabalho dos prefeitos e vices, assim como o conhecimento da população. “Esses encontros são de grande importância para toda a região. Será a oportunidade para os munícipes conhecerem como está sendo a gestão de cada um de seus representantes eleitos. A partir disso, também será possível ter uma base de informações do seu municípios comparada com os demais de sua localidade”, explicou.
Cronograma de entrevistas:
10 de maio – prefeito e vice de Araranguá, César Cesa e Cristiano da Silva Costa;
11 de maio – prefeito e vice de Meleiro, Éder de Matos e Pedro Luiz Schuvartz Cotoco;
12 de maio – prefeito e vice de Arroio do Silva, Evandro Scaini e Carlos Augusto Scarsanella;
13 de maio – prefeito e vice de Maracajá, Anibal Brambila e Volnei Rocha ;
14 de maio – prefeito e vice de Ermo, Paulo Della Vecchia e Edson Zauer Leonardo;
17 de maio – Prefeito e vice de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo e Juraci Favarin;
18 de maio – prefeito e vice de Turvo, Sandro Ceribelli e Osvaldo Fávaro;
19 de maio – prefeito e vice de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa e Pedro Davila da Cunha;
20 de maio – prefeito e vice de Sombrio, Gislane Dias da Cunha e Jeriel Gregorine Isoppo;
21 de maio – prefeito e vice de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira e Edson Pereira Trajano;
24 de maio – prefeito e vice de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado Fanica e Rodrigo Rosso Mariani;
25 de maio – prefeito e vice de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues e Altemir Catel Cardoso;
26 de maio – prefeito e vice de Timbé do Sul, Roberto Biava e Acélio Baesso Téio;
27 de maio – prefeito e vice de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos e Jonata Coelho dos Santos.