Os 27 anos de experiência no ramo gastronômico e o sucesso comprovado pelas 15 casas pelo país que levam o nome da sua rede foram esmiuçados na noite desta segunda-feira (26/4) pelo empresário Paulo Geremia, fundador da rede Di Paolo. Atualmente a marca, criada na cidade de Garibaldi, na serra gaúcha, conta com restaurantes de diferentes perfis, mas que levam o mesmo padrão de excelência cultivado pelo fundador e aprimorado ao longo dos anos. Os aprendizados e aquilo que leva como pitadas de segredos para o sucesso da trajetória do empresário foram compartilhados na primeira noite da Semana Acadêmica do curso de Gastronomia da Unesc, evento virtual transmitido por meio do canal da Unesc TV no YouTube.
Na primeira ação que marca a estreia da Gastronomia em Semanas Acadêmicas, o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, fez questão de enaltecer a importância do curso que é recente, mas já cheio de histórias de sucesso e grandes expectativas. “É um curso que faz a diferença no cenário já desde a sua criação e que deu muito certo. Ele fecha seu primeiro ciclo de formação neste ano e demonstra que será certamente responsável pela preparação completa de muitos profissionais de excelência no ramo da gastronomia”, avaliou no encontro.
Conforme o coordenador do curso, Marco Antônio Silva, a programação montada para a primeira Semana Acadêmica segue a linha de excelência dos nomes já convidados a compartilhar experiências com alunos e comunidade ao longo dos últimos anos. “Este é um evento pensado para o acadêmico, mas também para a regionalidade, para a hospitalidade e para o turismo. Desejo que todos aproveitem muito essa oportunidade de ouvir, aprender e interagir com nomes nacionais e internacionais”, pontuou.
Entre detalhes sobre os primeiros empreendimentos, exemplos dos principais temperos usados na especialidade da casa, o galeto, e a importância da assessoria externa para fortalecimento da marca e padronização dos serviços, Paulo deixou uma mensagem de carisma e humildade aos espectadores. “Nossa essência é ser simples, como a vida é. A vida é simples e dá certo. O sucesso é ser simples e eficaz, ser eficiente”, destacou o empresário, que parabenizou a Unesc por contar com um qualificado curso de Gastronomia, algo que considera importantíssimo para a cadeia da região.
Programação até quarta-feira
Após o pontapé inicial dado em grande estilo com o case do restaurante Di Paolo, a Primeira Semana Acadêmica do curso de Gastronomia segue com extensa programação até quarta-feira (28/4). Nesta terça-feira (25/4), já às 11h, direto de Lisboa, Portugal, acadêmicos e a comunidade terão a oportunidade de aprender sobre as etapas percorridas e as experiências do chef Johnny Keep, fundador do Unique Sushi Lab.
Já no final da tarde, a partir das 17h30, a aula será com o chef brasileiro Marcelo Ballardin, fundador do restaurante OAK Gent, na Bélgica, reconhecido pela Estrela Michelin.
Na manhã de quarta-feira (28/4) o assunto em pauta será “Acessibilidade e qualidade dos produtos – Brasil X França”. Quem aborda a temática direto da França é a jornalista e produtora de conteúdo gastronômico, Uiara Araújo.
À tarde, a partir das 15h, é hora da sobremesa. O enólogo Maicon Vieira será o responsável por tratar sobre a relação “Vinhos e sobremesas: vamos (des)construir harmonizações?”
Fechando o evento, na noite de quarta-feira, o renomado e premiado chef Renato Carioni, do Restaurante Così, fala sobre a importância da sua formação profissional enquanto empreendedor, a partir das 19h.
Mais informações sobre as ações podem ser obtidas na página https://www.even3.com.br/gastronomiaunesc/. As próximas transmissões serão realizadas pelo canal do curso no YouTube.