Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Antiga área de lixão em Lages será readequada após estudo feito por técnicos do Iparque

Centro de Pesquisas e Estudos Ambientais da Unesc foi o responsável pelo trabalho realizado ao longo de seis meses (Fotos: Divulgação)

O município de Lages tem em mãos um estudo completo que norteará as ações ambientais referentes a uma antiga área de lixão na cidade. Os levantamentos foram entregues na última semana pelos técnicos do Centro de Pesquisas e Estudos Ambientais (CPEA) sob demanda e contrato com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

Ao longo de seis meses de trabalho realizado por treze pessoas, divididas entre responsáveis técnicos e equipe técnica, foram avaliados diferentes compartimentos ambientais como águas superficial e subterrânea, solo, geração de gás metano, cobertura vegetal, avaliação geotécnica, entre outros aspectos.

O trabalho faz parte das soluções que o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) tem a disposição para colaborar com o trabalho dos municípios e será utilizado para avaliar a situação atual e guiar as medidas adotadas pelo município a partir do dossiê completo.

O responsável pela coordenação do estudo e apresentação à Secretaria foi o geólogo Gustavo Simão, acompanhado do engenheiro civil Tiago Urbano e do engenheiro ambiental Sérgio Luciano Galatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *