Os trabalhos em prol do bairro Pinheirinho seguem em desenvolvimento, e na tarde desta quarta-feira (10/3) mais um capítulo foi concluído. Instituições de ensino, entre elas a Unesc, lideranças políticas da região, moradores e empreendedores locais e secretários e vereadores do município se reuniram, online, para falar sobre assuntos pontuais do bairro.
O momento deu continuidade ao encontro do dia 3 de fevereiro, quando pontos de ação foram traçados. “Dentro deste grupo, a Universidade coloca sua expertise nas mais diversas áreas do conhecimento para o planejamento e elaboração de projetos, sempre alinhados à comunidade local e ao poder público”, pontuou o coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, que direcionou o diálogo entre os assuntos da reunião.
Entre as principais pautas, o trânsito, pessoas em situações de vulnerabilidade e segurança foram destaque. “Os assuntos são uma preocupação coletiva. Se meu vizinho está bem, eu vou bem. Moro neste bairro durante toda a vida, 55 anos, e sei que neste momento precisamos deste fortalecimento coletivo”, enfatizou Edilson Cichellla , proprietário do Supermercado Lisandra.
Para o próximo encontro, ideias para suprir os pontos apontados serão apresentadas pelo Sargento Machado, da Base da Polícia Militar no Pinheirinho. Novos integrantes, de um segundo grupo local, também serão integrados. “Com o respaldo das instituições de ensino e lideranças locais podemos ter suporte em projetos para mudar a realidade da região”, frisou.
O próximo encontro será no dia 24 de março, com vereadores de Criciúma. O resultado final das reuniões será a apresentação e oficialização de propostas, que serão entregues ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O coordenador de captação de recursos da Universidade, Henrique Vargas, também contribuiu para a reunião.