O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc iniciou, na disciplina de Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, nesta quinta-feira (4/3), mais uma atividade semestral intitulada Grupo Interfases. Desta vez a temática estudada pelo grupo é o Bairro Santa Barbara em Criciúma. O tema central está na reflexão do novo cenário urbano no mundo pós-pandemia, discutindo a saúde na cidade.
Conforme a coordenadora adjunta do curso, Aline Eyng Savi, em tempos de isolamento social e de profundas mudanças na educação superior, a atividade foi adaptada. “Mudou-se sua estrutura para adequá-la às condicionantes impostas pelo ambiente virtual e para fortalece-la enquanto instrumento de formação do pensamento crítico e projetual do futuro arquiteto e urbanista”, explica.
A atividade tem diferentes dinâmicas metodológicas e foi iniciada com um painel de discussões com a participação da egressa do curso, a arquiteta e urbanista Camila Alano Perito. Ela abordou a temática: “Faces e Nuances do Bairro Santa Barbara”.
As apresentações duraram toda a manhã, que contou ainda com contribuições dos professores e dos acadêmicos que lotaram a sala virtual. No total o encontro contou com a presença de mais de 150 participantes.