A possibilidade de extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão foi discutida entre lideranças municipais e da Unesc, nesta quinta-feira (17/2). A Universidade trabalha em um estudo sobre o assunto e acompanha os desdobramentos do debate junto aos municípios.
Em encontro na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), estiveram reunidos o presidente da Associação, Moacir Dagostim, o prefeito e o vice-prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio e Luiz Laurindo, a prefeita e o vice-prefeito de Içara, Dalvania Cardoso e Jandir Sorato, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, do técnico do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) da Universidade, Jori Ramos Pereira e os presidentes das associações empresariais de Balneário Rincão e de Içara, respectivamente, José Augusto Freitas, e Adriana Mara de Oliveira.
Para Gisele, a partir do projeto de viabilidade, a Universidade estará contribuindo, do ponto de vista científico, com esta obra de tanta relevância.
Na próxima semana os técnicos da Unesc e das prefeituras de ambos os municípios estarão novamente reunidos para estudo do traçado viário, orçamento e cronograma.