Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc promove consulta entre comunidade acadêmica sobre retorno presencial nas aulas de graduação e cursos técnicos

Foi lançada nesta segunda-feira (25/1) uma pesquisa voltada à comunidade acadêmica da Unesc. Professores e estudantes estão sendo convidados a participar da consulta online na qual irão opinar sobre o retorno das atividades presenciais na instituição neste primeiro semestre de 2021.

Conforme o diretor de Ensino de Graduação da Universidade, Marcelo Feldhaus, a iniciativa de promover uma consulta com docentes e alunos se dá em continuidade as ações de enfrentamento à pandemia, iniciadas em 2020. “A Unesc foi, ao longo de todo o último ano, referência pelas ações de escuta, com decisões coletivas, tomadas de forma responsável junto à ciência e à escuta a comunidade. Agora, por meio da pesquisa, mais uma vez envolvemos a todos nesse processo. A consulta é um instrumento muito importante para organizar com segurança o retorno das atividades para esse primeiro semestre”, aponta.

O retorno das atividades dos cursos de graduação, seja de forma mediada por tecnologia ou presencial, já está determinado para o dia 1º de março, com exceção do curso de Medicina, que retorna no dia 3. Os professores que usufruem neste momento de férias voltam à atividade já no dia 10 de fevereiro.

Para garantir a segurança, independentemente do resultado da consulta, a Unesc conta com rigoroso protocolo de biossegurança. Instaurado em 2020, o protocolo conta com adaptação completa de salas de aulas, aferição de temperatura, distribuição de dispensadores de álcool por todo o campus, distanciamento em todos os ambientes da Universidade, entre outras ações executadas e supervisionadas pelo Comitê de Biossegurança da Unesc.

A consulta é de fácil e rápida participação e pode ser acessada no link: bit.ly/unesc2021-1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *