Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Estudantes e egressos da Unesc são aprovados no edital da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc de Criciúma

Lista dos contemplados foi divulgada nesta quarta-feira (9/12), pela Fundação Cultural de Criciúma (Fotos: Arquivo)

Os estudantes e egressos dos cursos de Teatro e Artes Visuais da Unesc tiveram 11 projetos aprovados no edital da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc de Criciúma. Ao todo foram 84 iniciativas inscritas em toda Criciúma. A lista dos contemplados foi divulgada nesta quarta-feira (9/12), pela FCC (Fundação Cultural de Criciúma).

A proposta de lei, em meio ao cenário pandêmico, teve dois vieses: de incentivar artistas com um recurso emergencial e, por consequência, colaborar para o enfrentamento da pandemia por meio da arte e da cultura. O edital foi publicado em junho de 2020, em meio ao isolamento social instaurado no Brasil.

Para a coordenadora de Artes Visuais e Teatro, Aurélia Regina de Souza Honorato, a representatividade da Lei e do engajamento dos artistas, estudantes e alunos neste momento tem muito significado. “Em tempo de pandemia, em nosso país, muitos discursos veiculados nas diferentes mídias desqualificam os campos da arte e da cultura, colocando-os em um patamar do supérfluo e desnecessário”, enfatizou a coordenadora de Artes Visuais e Teatro, Aurélia Regina de Souza Honorato.

A resposta positiva de quem tem na arte seu instrumento de vida se coloca então como uma resposta, além de colaborar para a saúde mental das pessoas e também para entretenimento em casa. “Nós sabemos que o corpo é tríade: alma, mente e físico. Esta legitima as dimensões que compreendem o corpo que temos. Somos razão, emoção e sensação. Não podemos negar que esta situação de pandemia nos afeta nestas diferentes dimensões. E muitos artistas e pensadores nos ajudam a refletir, e com isso nos ajudam a lidar com nossos desafios diários. Artistas e produtores de cultura se viram desassistidos neste momento e o público também, pois a arte com sua potência move a vida”, evidenciou a coordenadora.

Estudantes contemplados

Artes Visuais Licenciatura: Renata Ribeiro e Vinícius da Silva Martins.
Artes Visuais Bacharelado: Maria Júlia Amboni.
Teatro: Ana Paula da Silva Bertolina.

Egressos contemplados

Artes Visuais Bacharelado: Alice Meis e Priscila Shaucoski.
Artes Visuais Licenciatura: Breno Stern Cruz, Dori Búrigo e Cleusa Olavio Vieira.
Teatro egressos: Reveraldo Joaquim e Yonara Marques.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *