Os resultados do processo de avaliação institucional foram apresentados no 9º Seminário Anual da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unesc, na tarde desta terça-feira (8/12). Os dados referentes às políticas de ensino, pesquisa e extensão foram o ponto de destaque do evento, que contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre representantes dos colegiados de curso, Núcleos Docentes Estrturantes (NDE), técnicos-administrativos da Universidade e estudantes.
O encontro, realizado de forma virtual em decorrência da condição pandêmica, foi liderado pelo coordenador da CPA, Thiago Francisco, e contou com a participação da equipe da Reitoria, representada pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, pelo vice-reitor, Daniel Ribeiro Prevê, pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti e pelos Diretores de Ensino e Extensão, Marcelo Feldhaus e Fernanda Sonego.
Na visão do Professor Thiago, o evento foi um marco importante. “O encontro contribuiu com o movimento da avaliação institucional na Universidade e que insere a CPA e o Setor de Avaliação Institucional em um cenário protagonista, como colaboradores importantes neste tempo de excepcionalidade. A avaliação tem se transformado em um movimento cultural na Universidade”, pontuou.
Entre os pontos principais discutidos estiveram relacionados com as políticas institucionais, em específico às políticas de ensino, pesquisa e extensão. Em articulação com instruções do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a CPA apresentou os avanços e desafios na perspectiva de cada política, as quais tem contribuído com os movimentos de inovação pedagógica e curricular na Universidade.
“As políticas institucionais são fenômenos bastante potentes na Universidade, e fortalecem a identidade comunitária da Unesc. Foi um momento importante, e em nome da equipe do Setor de Avaliação Institucional e da CPA, agradeço a todos os que puderam compartilhar deste momento conosco”, destacou Thiago.