Chegou a hora do voto na Unesc. Nesta terça e quarta-feira (16 e 17/11) os professores e funcionário da Universidade elegem seus representantes na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para a gestão 2021-2021. Para tornar a eleição válida, será necessário que 50% mais um dos eleitores compareçam às urnas, que abrem das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 19h30.
Até o momento pouco mais de 270 funcionários e professores já exerceram a opção do voto. Até a noite de quarta-feira será necessário pouco mais que o dobro para validar as escolhas. “Neste ano precisamos do comprometimento de todos. Com alguns colaboradores e professores em casa o engajamento necessário se faz ainda maior”, destaca a presidente da CIPA, Ana Paula Locatelli.
Nesta eleição são dez candidatos aptos a ocupar sete vagas, sendo três titulares e quatro suplentes. A gestão da CIPA fica completa com mais sete indicados pela Reitoria, também com três titulares e quatro suplentes. “Os eleitos serão responsáveis por fiscalizar todo o campus, também realizando ações de prevenção de acidentes. É uma importante comissão, não só por lei, mas sim por um grupo ativo neste restante de 2020 e no ano de 2021”, completa a presidente.
A eleição conta com três urnas, duas fixas e uma itinerante. Para exercer a opção do voto o colaborador e professor podem procurar as unidades do Bloco Administrativo e Bloco S. Neste primeiro dia a urna móvel contempla o Iparque (Parque Científico e Tecnológico). No segundo dia ela estará pelo campus da Universidade.
A expectativa é que o resultado venha a ser divulgado na quinta ou sexta-feira (19 ou 20/11). Se o total necessário de votos não for atingido a eleição será repetida nas próximas semanas.