Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Experiências em Consultoria Ambiental abrem Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas da Unesc

A temática “o que nunca te contaram sobre os profissionais que geram grandes resultados na Consultoria Ambiental: estudos de caso na área da fauna” balizou a noite desta segunda-feira (28/9) no evento virtual que marcou a abertura da Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas da Unesc. Sob comando do biólogo Renato Gaiga e do veterinário Leonardo Schwab, sócios fundadores da Biotropica Consultoria Ambiental, acadêmicos, professores e comunidade em geral puderam aprender sobre a área de atuação e suas possibilidades no mercado atual.

O evento virtual foi transmitido no canal da Unesc TV no YouTube e contou com a presença do coordenador do curso, Jairo José Zocche, responsável por dar as boas-vindas a todos e fazer a abertura oficial da Semana Acadêmica.

Conforme o coordenador, o momento é de extrema importância não só por celebrar a passagem do Dia do Biólogo, mas em especial pela comemoração de 50 anos do curso, lembrada ao longo de todo o ano letivo. “Essa é mais uma forma de celebrarmos esse ano especial que teve programação comemorativa iniciada lá em março, com continuidade até o fim do ano. Para marcar esse momento, na mais apropriado do que trazer dois ícones que trabalham na área”, destacou.

 

Troca de saberes

Renato Gaiga e Leonardo Schwab levaram ao público a história da empresa que fundaram e que hoje atende grandes clientes a nível nacional, tornando-se referência na área. Conforme Gaiga, a empresa que está no mercado há 11 anos presta serviços que por vezes nem são conhecidos pelas pessoas. “Muita gente ainda não sabe do que se trata e eu enquanto acadêmico também não sabia, mas hoje trazemos experiências reais para mostrar para vocês a importância disso e como construímos a empresa nessa área”, comentou.

Como empresários, além de biólogo e veterinário, os profissionais levaram ainda características importantes para quem quer conquistar espaço no mercado de trabalho. “O que o mercado precisa é de profissionais com alto poder de decisão em momentos extremos”, comentou Schwab.

Unindo seus conhecimentos na área ambiental com métodos de marketing digital os sócios compartilharam experiências, dicas e orientações sobre aspectos pessoais e profissionais que fazem a diferença em uma carreira produtiva e bem aproveitada.

A programação completa da semana de atividades da Semana pode ser encontrada no site www.unesc.net/sacib.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *