Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unidade de Pronto Atendimento de Araranguá recebe da Unesc equipamento para desinfecção dos espaços com ozônio

Equipe da Universidade realizou um treinamento com colaboradores da UPA (Foto: Divulgação)

Os profissionais de saúde e moradores de Araranguá receberam uma importante ajuda no combate à Covid-19. Na manhã desta quinta-feira (27/8), a Unesc entregou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araranguá, um equipamento para a higienização dos espaços físicos com ozônio. O método de desinfecção de ambientes com ozônio é considerado o mais assertivo contra o coronavírus em uso no mundo.

Segundo a gerente do campus da Unesc, Mira Dagostim, na UPA também é realizada a triagem de pacientes com sintomas de Covid-19, e por isso o reforço na desinfecção será um importante aliado de biossegurança. “A solicitação foi feita pela secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. Pelo compromisso que a Unesc tem de estar auxiliando a região, a Universidade levou o equipamento. No momento da entrega, duas de nossas higienizadoras além de fazer uma simulação, explicaram detalhadamente todo o protocolo de segurança na aplicação de ozônio”, conta Mira.

A secretária de Saúde de Araranguá, afirma que o ozônio tem sido utilizado como importante recurso para a desinfecção de ambientes há bastante tempo e neste momento de pandemia, a sua utilização tornou-se ainda mais relevante. “Agradecemos à Unesc pela parceria, fazendo chegar ao Centro de Triagem Covid-19 esta tecnologia que contribui muito para o enfrentamento da crise que estamos vivendo. A Universidade demostrou, mais uma vez, seu protagonismo na inovação, bem como a consciência de seu papel social, compartilhando o conhecimento produzido em seus laboratórios. Somos muito gratos por isso”.

A entrega do equipamento contou também com a participação da coordenadora institucional de biossegurança e atenção acadêmica da Unesc, Paula Zugno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *