A Unesc realizou mais uma entrega de protetores faciais à comunidade. Nesta quinta-feira (2/7), dez equipamentos foram destinados ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do bairro Santa Luzia. Os itens foram entregues em mãos pelo professor Felipe Zanette da Silveira à enfermeira e coordenadora do espaço, Grasiela Deboita Gregorio.
Até o momento, já foram distribuídos distribuiu mais de 1.550 protetores, desenvolvidos e produzidos com a colaboração de professores, funcionários e pesquisadores dos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Design de produtos da Universidade, que ficam situados no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia), localizado anexo ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico).
Conforme Silveira, nas últimas semanas a produção tem sido destinada a entregas internas, e há previsão de 400 novos equipamentos para a Universidade. Caracterizado com um formato simples, o produto tem grande eficiência e proporciona uma experiência segura e confortável ao usuário. Sua forma também garante confiança após o uso, pois os materiais empregados permitem uma fácil higienização.