CER Unesc

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação
visitam estrutura do CER Unesc

Experiências compartilhadas na Universidade colaborarão para novo projeto a nível estadual (Fotos: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc)

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), da Unesc, recebeu técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SED) nesta segunda-feira (15/9) para uma troca de experiências especialmente voltada à educação especial. Por meio de iniciativa da secretária de Estado da Educação e reitora licenciada da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o grupo formado pela diretora de Ensino Carin Deishmann, pelo gerente de modalidades Anderson Rodrigo Floriano, pela técnica da educação especial Franciele Chaves e pelo coordenador da educação especial, Paulo Roberto Dalla Valle, foi recepcionado pela equipe multiprofissional do CER, sob comando da coordenadora Tatiane Macarini.

Para a diretora Carin, a visita foi muito produtiva e se refletirá em compartilhamentos importantes para o futuro da educação especial no Estado. “As discussões  agregaram muito ao projeto que estamos desenvolvendo para instalação de salas de apoio estruturado com foco no Transtorno do Espectro Autista (TEA). A experiência do CER certamente irá contribuir muito neste processo”, destacou, acrescentando a gratidão pela calorosa recepção na Universidade.

Além de conhecer a estrutura do CER, a visita oportunizou uma conversa com a equipe multiprofissional, que compartilhou pontos de vista sobre os principais desafios no atendimento a crianças e adolescentes, assim como sugestões sobre formas como a SED pode colaborar neste cenário.

Os visitantes também conheceram de perto a Sala Sensorial do CER, espaço de onde levaram as principais inspirações. “Foi um prazer receber a equipe da Secretaria e compartilhar algumas das nossas experiências exitosas no CER. Temos certeza de que esta é a primeira de muitas trocas que teremos em nome da qualificação cada vez maior do atendimento voltado à educação especial”, destacou Tatiane. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *