
A Cia de Dança Unesc mais uma vez brilhou nos palcos na região. No último domingo (19/10), o grupo participou da primeira edição do Festival Sombrio em Dança, realizado na cidade de Sombrio, e trouxe para casa dois importantes prêmios na categoria adulto de danças urbanas.
No evento que contou com mais de 50 apresentações, a Cia de Dança Unesc apresentou duas coreografias, intituladas Margens Invisíveis e Missy in the House, conquistando, respectivamente, o 1º e o 2º lugares.
As coreografias foram assinadas por Paula Gregório e Claudson Corrêa, que destacaram o empenho e o talento dos bailarinos nas apresentações. “O festival já demonstrou grande representatividade na primeira edição do evento e ficamos muito felizes com o resultado que trouxemos para a Unesc. Eventos como esse são muito importantes e fortalecem a cultura da nossa região”, salientou Paula, que levou o prêmio na categoria Coreógrafa Destaque.
Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, Lenita, é um orgulho saber que a Cia de Dança recebe destaque por onde passa. “Nós desenvolvemos um trabalho já consolidado nesta linguagem artística e a cada ano a nossa Universidade Comunitária aprimora esse trabalho envolvendo muitos bailarinos e bailarinas estudantes universitários e integrantes da comunidade. Acreditamos que a Unesc é referência regional no que diz respeito à cultura e ficamos muito felizes ao consolidarmos esse destaque com premiações como esta.” pontua.
“Parabenizamos os organizadores do festival e todos os participantes que acreditam que cultura não é adorno, mas, sim, algo fundamental que dá sentido às nossas vidas”, acrescenta.






