O projeto Arte na Escola iniciou o curso “O Papel do Professor Artista” com encontro realizado na sede da Escola de Formação de Araranguá por meio da parceria com a Rede Municipal de Ensino e com participação de cerca de 15 profissionais.
Uma das coordenadoras da iniciativa, Rubia Prudêncio, o curso evidencia como a arte move pensamentos, sensações, emoções e cria um olhar diferente. “Portanto, essa formação torna-se imprescindível para o grupo de professores de artes do município”, relata.
O curso foi conduzido pelos professores Silemar Maria de Medeiros da Silva e Luiz Gustavo Bieberbach Engroff e teve ainda a participação da acadêmica de Licenciatura em Artes Visuais, Hilda Maziero, que dialogou sobre a produção artística.
“Experiência foi a palavra que fomentou nossas reflexões a partir do papel do professor artista. Movemos nosso pensamento sobre um pensar uma educação em arte a partir da experiência e do sentido”, relata Silemar.
O cronograma do semestre ainda prevê um novo encontro que acontecerá no dia 21 de novembro no campus da Unesc em Criciúma, quando serão compartilhadas as experiências adquiridas durante o projeto.
O programa Arte na Escola – Polo Unesc tem como objetivo a formação continuada de professores de Arte de Criciúma e região.