Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Unesc realiza Manutenção no Museu da Infância

Núcleos expositivos passaram por adequações e estão prontos para receber visitantes (Fotos: Divulgação)

Em constante aprimoramento, o Museu da Infância Unesc passou, mais uma vez, por ajustes nos últimos meses. Contemplados pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura⁄ Patrimônio e Paisagem Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura, com o projeto “Conservação, Adequação e Manutenção dos Núcleos Expositivos do Museu da Infância Unesc”, quatro núcleos expositivos receberam ações.

Estão finalizadas as adequações e manutenção propostas nos Núcleos Expositivos O Brinquedo e a Rua, Infância e Paz, Infância na Arte e Infâncias e Culturas Escolares, localizados no Bloco da Reitoria, Bloco P e Bloco XXI e abertos ao público para visitação.

A proposta, conforme a coordenadora do Museu da Infância, Amalhene Baesso Reddig, também incluiu manutenção da estrutura do espaço do administrativo do Museu, bem como adequação do “Laboratório de Criação e Preservação”, espaço anexo à estrutura administrativa do Museu da Infância, que tem como objeto realizar restauro do acervo.

“Nossa meta é continuar com as ações do “Plano Museológico do Museu da Infância Unesc”, projeto contemplado no Edital Prêmio Elisabete Anderle 2019, o qual prevê em suas ações a democratização ao acesso do Museu da infância, por essa razão a equipe técnica desenvolveu como contrapartida social um audiovisual com mediação cultural sobre os quatro Núcleos Expositivos”, explica.

O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

 

Agendamentos

Os interessados em realizar visitas ao Museu da Infância com mediação cultural no formato presencial podem fazer a solicitação por meio do link linktr.ee/museudainfancia.

O audiovisual da mediação cultural virtual pode ser acesso pelo link:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *